sexta-feira, 10 de maio de 2013

#FICAADICA: 5 Peças Básicas No Guarda-Roupa

                               

   E aí, galera! Hoje eu vou falar daquilo que toda menina tem que ter no guarda-roupa, aquelas peças básicas, essenciais, que, dependendo de como postas, podem dar impressões diferentes, e ficam fantásticas, a cada look que podem formar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1- Jeans: tanto em calças (sejam elas skinny, boyfriend, etc.), quanto em shorts. Os jeans são os legítimos curingas, combinam com quase qualquer tipo de roupa, e servem para muitas ocasiões diferentes. Mas cuidado: se não for do tamanho certo, ou não tiver uma modelagem adequada ao corpo, tende a dar um efeito contrário ao desejado. Eu curto os mais rasgadinhos. (:

                                

2 - T-shirt: as t-shirts são o tipo de peça que está sempre em alta, existem para todos os gostos, e é uma grande aposta do público adolescente, o que faz a peça ter um ar mais jovial por tradição. Caem bem com um shortinho ou calça, para uma saída com os amigos, e, dependendo do modelo, a parceria com uma saia faz toda a diferença na hora da festa. Com ou sem mangas, gola U ou V, bom, vai da tua criatividade a partir daí!

                                            

3 - Saia: a saia é sempre uma boa pedida, e os modelos são diversos: mais justinha, repolhada, cintura alta, mais leve (normalmente de tule, ou assemelhados) ...  É um clássico, usada desde os tempos antigos, e é um símbolo de feminilidade. Se modela ao corpo, disfarça gordurinhas indesejadas, afina a silhueta, destaca as coxas, etc. Entretanto, esse é outro elemento que exige um uso mais bem pensado.

                         

4 - Casaquinho/Jaqueta/Blazer/Trench Coat/Suéter/Moletom: todo tipo de agasalho é bem vindo, eles transformam a roupa, deixam-na mais formal, ou mais esportiva. Os modelos variam em cores, tecidos, formatos e detalhes.

                                   

5 - Vestido: vestidos são aquele tipo de roupa que as meninas são acostumadas a usar, desde pequenas. Tem quem goste, tem quem prefira o conforto de uma calça de moletom. O fato é: vestido é clássico. Sem mais, é simplesmente lenda (assim como o pretinho básico, com que forma uma ótima dupla, por sinal).

                                   

Obs.: Por fim, mas não menos importante, um detalhe: além das peças, também deve-se levar em conta outras minúcias que fazem toda a diferença. São elas os acessórios, roupas íntimas, maquiagem e tudo mais que te fizer montar um look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário